Ironia - Jadeandonyx

21:30 SasuSaku Brasil 0 Comments

“Plant your trees, watch them grow”

Ao olhar para a sua filha sorrir brilhantemente sob a sombra de seu grande chapéu vermelho e branco, tudo o que você consegue pensar é que isso é tudo meio que irônico.


Você se lembra do momento, no campo de batalha, em que você estava assustada com a chegada da única pessoa com quem você continuava tentando não pensar (embora falhasse ocasionalmente). Você se lembra do choque, da exaustão e da confusão que você e todos - exceto Naruto - exibiram. Alguns estavam em estado de defensiva, outros cobertos em suspeita, Naruto estava calmo - como se ele já soubesse que isso iria acontecer, o que você sabe que é verdade -, e você... Você estava com medo - de ser desapontada; de ter que encarar essa pessoa novamente; de se machucar por ele (mais uma vez).


Você disse o nome dele, ele disse o seu nome, e seu estômago virou e se revirou. Você se sentiu um tanto nostálgica. Em seguida, perguntou a ele qual eram suas verdadeiras intenções, e ele disse essas palavras:


"Eu vou me tornar Hokage."


Você ficaram boquiabertos, e não de um jeito bom. Você sabia, desde já, que suas intenções não eram boas - não para o mundo, não para si mesmo. Você tentou ignorar isso no início, para enganar a si mesma, para ter um pouco de fé, mas seus instintos estavam sempre certos quando se tratava dele. Você o conhecia bem demais. E mais tarde, quando suas suspeitas foram confirmadas, você se sentiu quebrada.


Muitas coisas aconteceram depois disso. Você se sentiu um pouco mais quebrada, mas, eventualmente, você foi consertada; vocês todos foram, e isso é o que importa de verdade. O passado é passado, afinal. Esse é o presente.


Esse é o futuro.


Quanto tempo se passou desde o momento que recordou rapidamente? Vocês tinham dezessete anos na época, e agora vocês tem quarenta e cinco, o que significa que já faz vinte e oito anos. Que número grande. O tempo voou, não é mesmo?


Tudo está muito diferente agora. As pessoas, a vila, o mundo... As memórias de sua adolescência parecem algum sonho ruim distante ou os bastidores da vida de outra pessoa. Você mal pode acreditar que essa menina trabalhadora, de coração partido foi você, e que esse menino cruel, vingativo era o mesmo homem que atualmente se encontra do seu lado, com uma mão protetora sobre a curva das suas costas.


"É irônico," você expressa seus pensamentos, apenas para o dito homem, o seu marido, ouvir.


"O que é?", Ele pergunta.


"Vinte oito anos atrás, sob circunstâncias muito diferentes, poderia ter sido você."


Ele permanece quieto por alguns instantes, pensando.


"Estou feliz por não ter sido", ele responde, finalmente. "Eu estou feliz que, depois de todo esse tempo, seja ela ao invés disso."


Você está, também. Você acredita que ela vai ser maravilhosa nesse novo trabalho. Você a conhece melhor do que ninguém; você a criou, e você a viu crescer na mulher que ela é agora, então está absolutamente certa de que ela tem o potencial de mudar o mundo shinobi tanto quanto, ou até mais do que, o Naruto. 

Ela carrega a mesma vontade do fogo, afinal de contas. Ela é forte, honesta, gentil, inteligente, bela... Em suas mãos, a aldeia só pode ir para a frente.

"A segunda Hokage mulher", seu marido medita então, "e o primeiro Hokage Uchiha..."


Você olha para ele, sorrindo. "Ela é um absurdo de garota, não é mesmo?"



Sasuke sorri de volta, gentilmente envolvendo sua cintura e puxando-a para mais perto. Então, cheio de um orgulho imensurável, vocês olham juntos de volta para Sarada, que acena feliz aos aldeões que comemoram seu sucesso. "Ela é nossa filha, afinal."


Autor: Jade
Texto Original encontrado em:
Tradução: Akanees
Revisão: ManiMarc

0 comentários: